domingo, 28 de julho de 2013

Espíritas, isso é fé raciocinada ou doença emocional?

Eu respeito, mas não pude deixar de notar como alguns dos meus amigos espíritas no face, simplesmente "evaporaram" diante do assunto PAPA FRANCISCO, ao longo dessa semana da visita de sua santidade.

Incrível essa atitude do "tudo tem dois lados". Se a gente fala a favor, logo vem um metralhando. Se a gente fala contra, logo vem um te chamando de desumano.

Amigos, a vida não tem "dois lados". Tem um milhão de lados. Tem cem milhões de lados. Tem...

Eu optei pelo lado da esperança, do desejo de um mundo melhor. Estou amando e compartilhando os ensinos do Papa Francisco. Para muitos isso chama ignorância, ingenuidade, fanatismo... Tudo bem. São apenas alguns destes lados e você tem o direito de pensar o que quiser. O que você talvez não perceba é que aquilo que você escolhe para acreditar passa a ser sua realidade pessoal e emocional.

Muitos espíritas, POSSIVELMENTE, não tem opinado por medo, medo de acreditar em algo que a história já condenou.

Eu entendo sua postura! Mas, seu medo torna-se sua verdade e provavelmente vai te colocar à deriva, seu medo pode levar você a perder o bonde da própria história atual que nos convoca a criar e modelar novas formas de produzir o pensar e o agir.
Não acredito sinceramente que todos os meus amigos que ficaram calados fizeram isso SÓ por medo. São muitos os milhões de lados não é mesmo?

Mas aqui, nessa reflexão, quero pensar apenas para quem está nesse clima emocional do medo de apostar em algo novo e semear novas esperanças.

Eu acredito.

Acredito que em meio ao lixo que a história deixou está nascendo uma nova ordem de ideias, posturas.

“Novos lados" estão surgindo para serem apreciados, incentivados e refletidos.

Enquanto isso, parece-me que um dos males mais antigos da história ainda teima em permanecer: o medo de muita gente de ser enganado novamente. Fique sabendo: isso é doença, causa dores e limitações no corpo e se torna a sua verdade na vida mental.

O nome dessa doença é descrença crônica, mas tem muito espírita que gosta de chamar isso de "fé raciocinada"...

Mas isso também tem muitos lados...


http://networkedblogs.com/NAOSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário